Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lesados do Banif lançam plataforma de apoio jurídico

Na próxima semana estão marcadas três reuniões dos lesados do Banif no continente. A associação está a ser acompanhada por um escritório de advogados para avançar com acções colectivas.

Rui Silva
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 11 de Março de 2016 às 11:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Associação dos lesados do Banif anunciou esta quinta-feira, 10 de Março, que está disponível uma plataforma para que os interessados possam aderir às acções colectivas que serão realizadas pelo escritório de advogados contratado pela associação, a Vieira Law Firm.


A plataforma – disponível em http://www.processobanif.org/ - pretende facilitar a adesão à associação e esclarecer dúvidas a nível jurídico. Nela encontram-se documentos ligados ao processo.


Noutra publicação no Facebook, a associação alerta que "durante a próxima semana vão ser realizadas reuniões dos Lesados Banif/Santander" em Lisboa, Porto e Coimbra.


O intuito é apresentar os objectivos da associação e um esclarecimento pelo escritório de advogados sobre as acções legais.

A associação aconselha quem não está inscrito a fazê-lo o mais rapidamente possível.


A 20 de Dezembro, o Governo e o Banco de Portugal anunciaram a resolução do Banif, com a venda da actividade bancária ao Santander Totta por 150 milhões de euros. A transferência de outros activos, incluindo os considerados "tóxicos", passou para a nova sociedade veículo Oitante.


A resolução foi acompanhada de um apoio público de 2,25 mil milhões de euros. A este somam-se duas garantias bancárias do Estado no total de 746 milhões de euros.

ATENÇÃO CONTINENTE - REUNIÕES!Durante a próxima semana vão ser realizadas reuniões dos Lesados Banif/Santander para...

Publicado por Lesados BANIF em Quinta-feira, 10 de Março de 2016

tome nota
Onde vão decorrer reuniões dos Lesados do Banif? Lisboa: 14 de Fevereiro às 20:00 no Hotel Ibis José Malhoa
Porto: 16 de Fevereiro às 20:00 em local a anunciar
Coimbra: 17 de Fevereiro às 20:00 em local a anunciar
Ver comentários
Saber mais Banif Santander Santander Totta serviços financeiros banca economia negócios e finanças
Mais lidas
Outras Notícias