Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Libor prestes a retirar 1,6 mil milhões de dólares ao UBS

O Union Bank of Switzerland (UBS) enfrenta uma penalização de 1,6 mil milhões de dólares (1,21 mil milhões de euros) devido ao caso Libor.

UBS regista maiores lucros em cerca de três anos
Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 17 de Dezembro de 2012 às 10:43

A indemnização será imposta pelo Departamento de Justiça Americano, pela Comissão de Negociações Futuras de Matérias-Primas, pela Autoridade de Serviços Financeiros do Reino Unido, e pela Autoridade de Supervisão Suíça do Mercado Financeiro, segundo a Bloomberg, que cita uma pessoa familiarizada com a investigação.

 

De acordo com a mesma fonte, o comunicado sobre esta indemnização pode vir a ser feito amanhã. A multa de 1,6 mil milhões de dólares é quase quatro vezes superior ao que foi pago pelo Barclays em Junho, para acabar com as alegações que diziam que os seus funcionários manipulavam as taxas de juro oferecidas pelo banco.

 

Como parte deste caso, o Ministério Público planeia apresentar múltiplas queixas contra todos os bancos associados ao esquema do UBS. As acusações do Ministério Público vão começar em paralelo com a admissão de culpa da UBS, de manipular as taxas de juro na sua sucursal no Japão, ainda em 2007.

 

Todos os porta-vozes das entidades relacionadas com o caso se recusaram a comentá-lo. O último comunicado data da semana passada, em que a porta-voz da UBS, Karina Byrne, afirmou que o banco continuava a trabalhar de perto com as várias autoridades reguladoras, de forma a resolver os problemas pendentes.

Ver comentários
Saber mais Libor UBS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio