Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lloyd’s garante que Horta Osório pagou despesas privadas do seu bolso

O Chairman do Lloyd’s mandou examinar as despesas incorridas pelo português em Singapura e garante que o que foi do foro pessoal será pago pelo próprio. Quanto ao resto, não faz comentários.  

Inês Lourenço/Correio da Manhã
Negócios 10 de Agosto de 2016 às 13:30
  • Partilhar artigo
  • 30
  • ...

O banco liderado por António Horta Osório reagiu esta quarta-feira às notícias sobre a viagem que o CEO fez a Singapura, garantindo que todas as despesas pessoais incorridas no hotel foram pagas do seu bolso. A reacção oficial do Lloyd’s surge na sequência de uma história veiculada pelo jornal The Sun, que sugeriu que o português pagou despesas de natureza pessoal com dinheiro dos contribuintes durante uma viagem de negócios há dois meses.

 

Através de um comunicado citado pela Bloomberg, o banco garante que "não houve qualquer violação da nossa política e as despesas pessoais são pagas pelo António".  Horta Osório também "continua comprometido com a estratégia do grupo e com o banco", acrescenta a reacção oficial.

 

A Bloomberg escreve que estas garantias foram precedidas a uma análise detalhada à situação ordenada pelo Chairman da instituição Norman Blackwell, a quem compete acompanhar a fiscalizar o trabalho dos administradores executivos.

 

Na origem da polémica está uma notícia veiculada pelo tablóide The Sun que sugere que, há dois meses, o português fez uma viagem de negócios acompanhado de Wendy Piatt, antiga conselheira de Tony Blair, com quem alegadamente mantém uma relação extra-conjugal, segundo a mesma publicação. O jornal, que pertence à News Corp, de Rupert Murdoch, questiona se as despesas feitas no hotel foram pagas por Horta Osório ou pelo Lloyds.

 

O Lloyd’s foi resgatado pelo Estado em 2009, no meio da crise financeira, e ainda se mantém em mãos públicas em cerca de 23%.

 

A administração da instituição vem agora dar garantias de que o dinheiro dos contribuintes não saiu beliscado. Quanto ao resto não houve comentários.  

Ver comentários
Saber mais Lloyd's Horta Osório polémica The Sun
Outras Notícias