Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lloyds vende seguradora alemã Heidelberger Leben por 300 milhões

O Lloyds deu mais um passo na venda do activos, através da cedência da seguradora alemã Heidelberger Leben, por 300 milhões de euros. O valor total da venda de activos do banco britânico vai já em 500 milhões de libras, cerca de 585,295 milhões de euros, numa altura em que procura cumprir com os novos e apertados requisitos regulatórios da banca.

Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 21 de Agosto de 2013 às 09:59
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

O banco liderado pelo português António Horta Osório realizou dois negócios que lhe renderam 500 milhões de libras. Primeiro a venda de empréstimos de alto risco concedidos a retalhistas e indústria ao Goldman Sachs, por cerca de 254 milhões de libras.

 

Agora foi a vez de vender a seguradora alemã Heidelberger Leben por 300 milhões de euros ao consórcio Cinven e ao grupo alemão Hannover Re, segundo noticia a Bloomberg.

 

A Heidelberger Leben emprega 300 pessoas e detém 600.000 apólices de seguro, bem como um investimento avaliado em 5,2 mil milhões de euros.

 

É expectável que esta venda resulte numa imparidade de 330 milhões de euros para o Lloyds, que avaliou a empresa no seu balanço acima do valor que vai obter com a sua venda.

 

O Lloyds afirmou que a venda da Heidelberger Leben vai aumentar o rácio Core Tier I em cerca de 400 milhões de libras (indicador utilizado na análise da solvabilidade), uma das medidas às quais os reguladores têm prestado mais atenção.

 

Em Junho, o Banco de Inglaterra identificou as necessidades de capital de cinco bancos britânicos. O Lloyds é um dos bancos visados pelo alerta do regulador, que identificou uma necessidade de capital de 8,6 mil milhões de dólares (10 mil milhões de euros) para o banco liderado por António Horta-Osório. Este valor é bruto, não tendo em conta o capital já angariado pelos bancos este ano.

Ver comentários
Saber mais Lloyds Banking Group António Horta Osório venda Heidelberger Leben
Outras Notícias