Banca & Finanças Lone Star manterá António Ramalho se vencer Novo Banco

Lone Star manterá António Ramalho se vencer Novo Banco

Juntar investidores portugueses e deixar cair a garantia de Estado são outras condições em que o fundo norte-americano poderá apostar para conseguir comprar o Novo Banco.
Lone Star manterá António Ramalho se vencer Novo Banco
David Martins/Correio da Manhã
Negócios 31 de janeiro de 2017 às 09:21

O fundo norte-americano Lone Star irá manter António Ramalho na liderança do Novo Banco caso vença o processo de compra da instituição bancária, escreve esta terça-feira, 31 de Janeiro, o jornal Público.

A publicação concretiza que o compromisso foi assumido junto do Banco de Portugal e do Governo, com este interessado a abrir a porta ao envolvimento de investidores de origem portuguesa no negócio.


A isto se junta outra possibilidade, entretanto referida por Luís Marques Mendes, de a Lone Star abdicar da exigência de garantia de Estado que tinha colocado na sua proposta.


A 4 de Janeiro, o Banco de Portugal considerava a Lone Star a "entidade mais bem colocada para finalizar com sucesso" a compra do Novo Banco. No mesmo dia, o Governo anunciou que a operação não poderia prever garantias estatais.


O Público escreve ainda que o responsável pelas operações europeias da Lone Star, Olivier Brahin, vem nos próximos dias a Lisboa para negociar directamente este dossiê e concretiza que o Banco de Portugal e o Novo Banco têm "sido inundados" por pedidos de esclarecimento vindos sobretudo da Lone Star.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI