Banca & Finanças Lucros da Zurich caem devido a custos de reestruturação e catástrofes

Lucros da Zurich caem devido a custos de reestruturação e catástrofes

O grupo segurador anunciou que os lucros do segundo trimestre caíram 12% devido aos custos de reestruturação e a catástrofes naturais, que aumentaram as compensações a pagar.
Lucros da Zurich caem devido a custos de reestruturação e catástrofes
Bloomberg
Negócios 11 de agosto de 2016 às 10:26

Os lucros da Zurich caíram para 739 milhões de dólares (662 milhões de euros) no segundo trimestre, de 840 milhões de dólares (752 milhões de euros) no ano anterior, segundo adiantou a empresa, citada pela Bloomberg.


À imagem do que aconteceu com outras seguradoras europeias, a Zurich tem tido dificuldades em melhorar os resultados devido ao crescimento económico lento, a regras mais apertadas dos reguladores e a taxas de juro muito baixas.

O CEO Mário Greco tem levado a cabo um programa de aumento de eficiência, com o corte de postos de trabalho, venda de activos e juntando as duas maiores unidades, os seguros de vida e não vida.


"Progredimos significativamente nos últimos seis meses, com uma melhoria consistente na nossa performance no segundo trimestre, no contexto de um mercado cada vez mais desafiante", referiu Greco em comunicado. O CEO acredita que o programa já está a dar frutos.


A empresa tem estado a pagar mais compensações, nomeadamente pelos fogos no Canadá, as cheias na Europa e as tempestades no Texas. Tudo isto teve um impacto de 200 milhões de dólares (179,4 milhões de euros) nos resultados. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI