Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do Citigroup ficaram aquém das estimativas no quatro trimestre

O terceiro maior banco dos Estados Unidos apresentou resultados desapontantes devido a uma perda com a redução do "spread"que o banco cobra para conceder empréstimos.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 18 de Janeiro de 2011 às 13:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Citigroup apresentou um resultado líquido de 1,31 mil milhões de dólares (983,62 milhões de euros) no quarto trimestre e desapontou os analistas.

Os lucros realizados nos últimos três meses de 2010, equivalem a um resultado de quatro cêntimos por acção, segundo a Bloomberg. Este lucro ficou aquém do esperado pelos analistas, que apontavam para um resultado de sete cêntimos por acção.

O resultado compara com um prejuízo de 7,58 mil milhões de dólares no período homólogo e reflecte uma perda 1,1 mil milhões de euros devido à redução do margem de lucro na concessão de crédito, refere a agência noticiosa.

Este é o primeiro período em que o actual CEO, Vikram Pandit, tomou posse. O responsável assumiu a gestão do banco em Dezembro de 2008 e entretanto o banco registou prejuízos que ascendem a 29,3 mil milhões de dólares.

O Tesouro norte-americano viu-se obrigado a injectar 45 mil milhões de dólares no banco para impedir o seu colapso durante a crise financeira de 2008, e vendeu a sua participação no quarto trimestre.

“Eles merecem uma palmadinha nas costas mas ainda não creio que alguém esteja a fazer a volta de consagração no Citigroup”, disse o gestor de fundos do Optique Capital Management, William Fitzpatrick, à Bloomberg. “Há um longo caminho a percorrer. Foi uma acção de 50 dólares há um ano, agora vale cinco dólares”, acrescentou.

Ver comentários
Outras Notícias