Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do Citigroup sobem 42% e superam previsões dos analistas

Banco norte-americano beneficiou com o crescimento das receitas na corretagem de acções e pelos menores prejuízos nas participações disponíveis para venda.

David Paul Morris/Bloomberg
Negócios 15 de Julho de 2013 às 13:39
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

O Citigroup obteve resultados líquidos de 2,95 mil milhões de dólares (2,25 mil milhões de euros) no segundo trimestre deste ano, um crescimento de 42% face ao mesmo período do ano passado.

Os lucros por acção, excluindo itens extraordinários, situaram-se em 1,25 dólares por acção, quando os analistas aguardavam um valor mais baixo (1,18 dólares).

 

Em 2012 o Citigroup registou um prejuízo de 274 milhões de dólares com a venda da unidade na Turquia, o que agora beneficia a comparação homóloga das contas.

 

O terceiro maior banco norte-americano por activos beneficiou também com a subida de 68% nas receitas da unidade de corretagem em acções. No Citi Holdings, constituída em 2009 para agrupar os activos que o banco pretende vender em resultado da crise financeira, os prejuízos foram os mais baixos de sempre, o que também contribuiu de forma positiva para os lucros.

 

“O Citigroup efectuou um bom trabalho ao diminuir o risco do seu negócio, com a ‘limpeza’ de activos operada na Citi Holding”, explicou à Bloomberg um analista da Guggenheim Securities.

Os principais bancos norte-americanos, como o JPMorgan e o Wells Fargo, têm apresentado resultados acima do esperado pelo mercado nos últimos dias. 

Ver comentários
Saber mais Citigroup resultados
Outras Notícias