Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do Santander Totta aumentam quatro vezes

O Santander Totta fechou o primeiro trimestre com um lucro de 42,1 milhões de euros, quatro vezes mais do que em igual período do ano passado, com o banco a beneficiar com a redução das provisões e imparidades e a descida dos custos.

A carregar o vídeo ...
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 13 de Maio de 2014 às 12:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...

O resultado líquido do Santander Totta passou de 10,2 milhões no primeiro trimestre do ano passado para 42,1 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano, de acordo com o comunicado emitido pelo banco esta terça-feira, 13 de Maio.

 

A contribuir para esta evolução esteve a redução das imparidades e provisões e a descida dos custos operacionais. Já a margem comercial e produto bancário registaram descidas.

 

A margem financeira do banco aumentou 9,3% para 129,2 milhões de euros, num período em que as comissões líquidas caíram 17,7% para 69,5 milhões de euros. A margem comercial do Santander Totta diminuiu 6,2% para 190,7 milhões de euros. Já o produto bancário e actividade de seguros desceu 0,5% para 207,5 milhões de euros.

 

O resultado de operações financeiras também contribuiu para a evolução dos resultados, já que triplicou para 16,8 milhões de euros.

 

Os custos operacionais do banco liderado por António Vieira Monteiro (na foto) caíram 3% para 117 milhões de euros, num período em que os custos com pessoal e as amortizações diminuíram.

 

As imparidades e provisões caíram 53,7% para 32,6 milhões de euros, adianta a mesma fonte.

 

Concessão de crédito e novos empréstimos diminuem

 

O crédito concedido pelo Santander Totta diminuiu 2,9% para 26,9 mil milhões de euros, uma tendência que foi verificada quer no segmento de particulares quer de empresas.

 

Já os depósitos registaram uma quebra de 4% para 18,6 mil milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Santander Totta Vieira Monteiro resultados banca
Outras Notícias