Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do UBS superam previsões dos analistas

O UBS fechou o segundo trimestre deste ano com um resultado líquido de 2,01 mil milhões de francos suíços (1,47 mil milhões de euros), superando as previsões dos analistas devido a receitas de “trading” superiores ao estimado.

Lucros do UBS superam previsões dos analistas
Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 27 de Julho de 2010 às 08:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O maior banco da suíça obteve lucros pelo terceiro trimestre consecutivo. O resultado líquido ascendeu a 2,01 mil milhões de francos suíços (1,47 mil milhões de euros), o que compara com os prejuízos de 1,4 mil milhões de francos suíços (1,03 mil milhões de euros) registados no período homólogo.

Este resultado superou as previsões dos 11 analistas consultados pela agência Bloomberg, cuja média das estimativas apontava para um resultado líquido de 1,12 mil milhões de francos suíços (0,8 mil milhões de euros).

A área da banca de investimento do UBS registou uma queda nas receitas de “trading” face ao primeiro trimestre inferior à média dos seus concorrentes, na sequência da turbulência dos mercados provocada pela crise da dívida soberana na Zona Euro.

“A regeneração deste negócio é crucial para o futuro do UBS”, referiu a equipa de analistas da Mediobanca, liderada por Christopher Wheeler, citada pela agência Bloomberg

A retirada de fundos da unidade de gestão de riqueza do UBS abrandou para 8,1 mil milhões de francos suíços (5,95 mil milhões de euros), no segundo trimestre, face aos 15,4 mil milhões de francos suíços (11,3 mil milhões de euros) registados nos primeiros três meses do ano.

Esta unidade anunciou um aumento de 21% nos lucros antes de impostos para os 1,13 mil milhões de francos suíços (0,83 mil milhões de euros), superando as estimativas dos analistas de 1,08 mil milhões de francos suíços (0,79 mil milhões de euros).

Os lucros antes de impostos na área da banca de investimento ascenderam a 1,31 mil milhões de francos suíços (0,96 mil milhões de euros), depois dos prejuízos de 1,85 mil milhões de francos suíços (1,36 mil milhões de euros) obtidos em igual período do ano anterior. As estimativas apontavam para lucros de 759 milhões de francos suíços (557,9 milhões de euros).

Ver comentários
Outras Notícias