Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Macquarie diz que BCP vai chumbar nos testes de stress

A gestora de activos Macquarie Securities diz que 12 bancos vão chumbar nos testes de stress e que o BCP é um deles. Além disso, aconselha prudência em relação à banca ibérica e grega.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 14 de Julho de 2010 às 18:05
  • Partilhar artigo
  • 8
  • ...
"Identificámos um grupo de bancos que poderão precisar de mais capital num cenário de 'stress'. São eles todos os bancos gregos, o Bankinter, Postbank, Banco Popolare, BCP, Commerzbank e Sabadell", afirmou Alessandro Roccati, administrador da Macquarie, em entrevista à CNBC.

Atendendo a que são seis os bancos gregos que fazem parte da lista dos 91 que serão sujeitos aos testes de stress, isso quer dizer que, para a Macquarie, há 12 bancos que não passarão nos testes de stress.

Num contexto de receios no sector da banca, a Macquarie diz que tem predilecção pelo BNP Paribas, UBS, SEB, DnB NOR, Nordea e Erste Bank.

No entanto, recomenda precaução com os bancos gregos e ibéricos.

O responsável daquela gestora de activos referiu ainda à CNBC que se os bancos em apuros não se conseguirem recapitalizar nem serem financiados pelos seus próprios governos, terá de ser o fundo de estabilização financeira UE/FMI a resgatá-los.

Ver comentários
Outras Notícias