Banca & Finanças Marcelo: importante é a "luz verde" à recapitalização da CGD e não "pormenores"

Marcelo: importante é a "luz verde" à recapitalização da CGD e não "pormenores"

"O que importa não são os pequenos pormenores do dia a dia, o que importa é a linha do futuro", afirmou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Marcelo: importante é a "luz verde" à recapitalização da CGD e não "pormenores"
Bruno Simão/Negócios
Lusa 25 de novembro de 2016 às 19:03
O Presidente da República alertou que o "que é importante" quanto à Caixa Geral de Depósitos é a "luz verde" das instituições europeias para a reestruturação e recapitalização do banco público e que "tudo o resto" é "menos importante".

"O que era importante era saber se o Banco Central Europeu e a Comissão europeia permitiam ou não pôr de pé o plano de reestruturação e a recapitalização, se, portanto, a Caixa ia ter meios para oferecer ainda mais e melhores condições à economia portuguesa. Isso foi garantido", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, à margem de uma visita ao Centro Clínico Académico, nas instalações do Hospital de Braga.

O chefe de Estado salientou o papel da Caixa Geral de Depósitos para a economia do país, reafirmando que o importante "é a linha do futuro" e não "pormenores do dia-a-dia", sem responder se a questão da apresentação ou não das declarações de rendimentos dos gestores daquele banco são, ou não, um desses pormenores.

"Os portugueses são muito sabedores, já perceberam que [a Caixa Geral de Depósitos] é uma instituição fundamental para a economia do país e uma instituição forte que pode ficar mais forte, o que importa não são os pequenos pormenores do dia a dia, o que importa é a linha do futuro", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI