Banca & Finanças Marcelo vai ouvir autarca de Almeida sobre fecho de balcão da CGD

Marcelo vai ouvir autarca de Almeida sobre fecho de balcão da CGD

O Presidente da República confirmou hoje que se encontrará com o presidente da Câmara de Almeida para ouvir o autarca a propósito do encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD), mas admitiu não ter soluções.
Marcelo vai ouvir autarca de Almeida sobre fecho de balcão da CGD
Tiago Sousa Dias/Correio da Manhã
Lusa 08 de maio de 2017 às 18:46
"Eu não tenho solução nenhuma. Vou ouvir o senhor presidente da Câmara", disse Marcelo Rebelo de Sousa quando questionado se iria encontrar-se com o autarca de Almeida que hoje, a par de outros autarcas e habitantes do concelho, se concentrou junto das instalações da agência da CGD de Vilar Formoso numa acção de protesto contra o fecho do balcão.

O presidente desta autarquia do distrito da Guarda, António Baptista Ribeiro, adiantou hoje à agência Lusa que no próximo dia 16 [terça-feira da próxima semana] será recebido, em Lisboa, pelo Presidente da República e que no dia seguinte, pelas 14:00, haverá um novo encontro de habitantes e de autarcas em Vilar Formoso.

"Não vamos desistir. Vai haver outras formas de luta e de intervenção que, a seu tempo, vão ser divulgadas", prometeu o autarca.

O presidente da câmara lamentou a forma como o seu concelho está a ser tratado pela administração da CGD e Marcelo Rebelo de Sousa, no Porto, à margem de uma sessão de homenagem ao voluntariado da Liga dos Amigos do Hospital de Santo António, confirmou o encontro mas escusou-se a dar pormenores.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI