Banca & Finanças Maria Luís Albuquerque: "A supervisão não podia ter melhor titular" do que António Varela

Maria Luís Albuquerque: "A supervisão não podia ter melhor titular" do que António Varela

A ministra das Finanças considera que "a supervisão não podia ter melhor titular" do que António Varela, realçando que esta área de actuação "é crítica para assegurar a estabilidade financeira."
Maria Luís Albuquerque: "A supervisão não podia ter melhor titular" do que António Varela
Bruno Simão
Maria João Gago 10 de setembro de 2014 às 11:18

"A supervisão não podia ter melhor titular do que o dr. António Varela" disse a ministra das Finanças, durante a cerimónia de tomada de posse de António Varela e Hélder Rosalino como responsáveis do Banco de Portugal.

 

Esta afirmação da ministra surge no dia em que António Varela tomou posse como responsável pela supervisão prudencial e todas as questões que estão relacionadas com o mecanismo único de supervisão no Banco de Portugal, substituindo Pedro Duarte Neves nesta função. 

 

Antes, Maria Luís Albuquerque tinha realçado que "a supervisão é crítica para assegurar a estabilidade financeira".

 

"Face aos desafios que o Banco de Portugal enfrenta é fundamental o reforço das competências nas áreas mais críticas de actuação" do supervisor, afirmou a ministra.

 

Sobre António Varela, Maria Luís Albuquerque disse ser "uma pessoa bem preparada" para as competências que assumiu, depois da experiência que acumulou na supervisão, devido às suas funções na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), e na banca.

 

(Notícia actualizada às 11h34 com mais declarações)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI