Banca & Finanças Maria Luís desconhece se Arrow está na corrida por activos da Oitante

Maria Luís desconhece se Arrow está na corrida por activos da Oitante

Questionada pelo PCP sobre se a Arrow está a colaborar com a Lx Partners numa operação de compra de activos do ex-Banif, a administradora não executiva do grupo disse que desconhece pormenores do tema.
Maria Luís desconhece se Arrow está na corrida por activos da Oitante
Miguel Baltazar/Negócios
Diogo Cavaleiro 02 de junho de 2016 às 22:05

Sou administradora não executiva". Maria Luís Albuquerque repetiu esta ideia, na audição parlamentar desta quinta-feira, 2 de Junho, para recusar ter conhecimento de qualquer negócio de activos do ex-Banif em que a Arrow, onde é administradora não executiva, esteja a participar.

 

O deputado do PCP, Paulo Sá, questionou a anterior ministra se tem conhecimento de que a Arrow está a trabalhar com a Lx Partners na análise a activos da Oitante, veículo que ficou com o que era do Banif mas que o Santander Totta não quis adquirir.

 

"Não tenho nenhum conhecimento detalhado sobre esse assunto e não tenho de ter e muito menos qualquer envolvimento", disse Maria Luís Albuquerque ao deputado comunista. "Sobre se está a trabalhar para A ou para B, não seria [uma questão] colocada [à consideração] dos não executivos. Quanto muito seria matéria da comissão executiva, de que não faço parte", frisou.

 

Embora continue como deputada pela bancada social-democrata, Maria Luís Albuquerque foi contratada como administradora não executiva pela Arrow, numa função que foi ratificada pelos accionistas na semana passada (o Parlamento considerou que não há incompatibilidades entre as duas funções). Enquanto era ministra das Finanças, o grupo inglês de gestão de crédito malparado contratou uma carteira de 300 milhões de euros ao Banif, mas Maria Luís Albuquerque defende que nada sabia – nem tinha de saber – sobre o negócio. 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI