Banca & Finanças Marques Mendes diz que pontapé de saída para venda de Novo Banco foi dado

Marques Mendes diz que pontapé de saída para venda de Novo Banco foi dado

Quem quiser concorrer terá até ao Verão - Junho ou Julho - para entregar a proposta, disse Luís Marques Mendes, advogado, no habitual comentário semanal na SIC.
Marques Mendes diz que pontapé de saída para venda de Novo Banco foi dado
Negócios 09 de maio de 2016 às 01:48

O "data room" para a venda do Novo Banco está aberto, segundo disse Luís Marques Mendes, comentador da SIC, que fez questão de frisar que é uma informação em primeira-mão. "É aqui que se dá o pontapé para o início do processo".

As propostas, acrescentou, devem ser apresentadas até início do Verão (Junho ou Julho).

E acrescentou que, agora, neste novo concurso as propostas podem ter formato flexível, podendo ser para a totalidade do banco ou parte, ou prevendo a colocação em bolsa. Um processo diferente do passado. São três dados que Marques Mendes diz que marcam o pontapé de partida para uma nova tentativa de venda do Novo Banco.

O Banco de Portugal contratou Sérgio Monteiro para promover o Novo Banco e vendê-lo, tendo já realizado um "roadshow" junto de potenciais investidores internacionais.

No final de Março, o Banco de Portugal esclareceu que estava a trabalhar em "duas vias paralelas" para vender o Novo Banco, uma que passa pela alienação directa a investidores estratégicos e outra através da venda em mercado com recurso a um ou mais investidores de referência, sendo privilegiados os potenciais interessados com investimentos no sector financeiro.

Nos dois modelos possíveis de venda, os candidatos não podem ter "pendente qualquer litígio administrativo ou judicial contra" a resolução do BES, a criação do Novo Banco, a transmissão de activos, passivos ou elementos extrapatrimoniais do banco "mau" para p banco de transição ou qualquer decisão do Banco de Portugal sobre a instituição liderada por Stock da Cunha.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI