Banca & Finanças Marques Mendes: Lone Star será o vencedor da venda do Novo Banco

Marques Mendes: Lone Star será o vencedor da venda do Novo Banco

O comentador político diz que o Banco de Portugal deverá apresentar a Lone Star como o vencedor do concurso para a compra do Novo Banco.
Marques Mendes: Lone Star será o vencedor da venda do Novo Banco
Bloomberg
Negócios 01 de janeiro de 2017 às 20:49

Os chineses do China Minsheng Financial não terão conseguido apresentar as garantias financeiras necessárias para poderem prosseguir no processo de compra do Novo Banco. Isto apesar de terem apresentado a melhor proposta entre os interessados.

 

Assim, salienta Luís Marques Mendes, comentador político, "a proposta do Banco de Portugal apresentará certamente como vencedor o candidato seguinte – os americanos da Lone Star."

 

Marques Mendes adianta ainda que "nesta primeira semana de Janeiro que o Banco de Portugal vai tomar a sua decisão, que depois remeterá ao Governo para o veredicto final."

 

Tal como o Negócios noticiou na sexta-feira, 30 de Dezembro, a Lone Star pressionou uma solução para o Novo Banco até 4 de Janeiro. Com esta alteração, a Lone Star mostra flexibilidade para negociar mas mantém pressão sobre as autoridades para tomarem uma decisão esta semana.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI