Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Montenegro questiona "solução de Governo" após votos contra da esquerda ao Rectificativo

"Onde está a durabilidade e a consistência da solução de Governo?", questionou o deputado social-democrata Luís Montenegro no Parlamento, após o voto contra do PCP, PEV e BE ao Orçamento Rectificativo do Partido Socialista.

Miguel Baltazar
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 23 de Dezembro de 2015 às 12:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 16
  • ...

O Partido Social Democrata absteve-se na votação do Orçamento Rectificativo para 2015, que permite a injecção de dinheiro público no Banif, mas deixou fortes críticas aos partidos de esquerda que, embora apoiem o Governo, votaram contra este documento.

"Onde está a durabilidade e a consistência da solução de Governo?", questionou o deputado social-democrata Luís Montenegro no Plenário após a votação do Rectificativo.

O PSD absteve-se, permitindo que o documento, fosse aprovado apesar de contar apenas com os votos favoráveis dos socialistas. PCP, PEV, BE e PAN votaram contra, tal como o CDS na generalidade.

Montenegro também perguntou "onde está" o compromisso que o PS assumiu junto do Presidente da República que assegurava que a solução de Governo (com o apoio da esquerda) assegurava a estabilidade do sistema financeiro.

O PSD também criticou a "falta de sentido de Estado desta nova maioria parlamentar" por ter havido uma "fuga de informação de consequências gravíssimas" para o banco, referindo-se a uma notícia da TVI que dava conta do fecho do banco (uma semana depois, o Banif foi alvo da medida de resolução). 

Ver comentários
Saber mais Partido Social Democrata Orçamento Rectificativo Banif Governo Luís Montenegro PSD PCP BE CDS PS Presidente da República
Mais lidas
Outras Notícias