Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moody"s espera mais informação sobre BPN antes de alterar "rating"

A agência de notação financeira diz estar a acompanhar de perto o processo de venda aos angolanos do BIC, mas diz também que não dispõe de informação suficiente para eventualmente rever o "rating" do BPN.

Negócios negocios@negocios.pt 17 de Agosto de 2011 às 16:57
  • Partilhar artigo
  • ...
Numa nota enviada aos investidores, a Moody’s anuncia que está a “seguir de perto” as negociações entre o Governo português e o banco luso-angolano BIC com vista à venda, por 40 milhões de euros, do BPN.

A agência refere que, não obstante serem conhecidos os traços gerais do possível acordo, desconhece-se, por exemplo, o que será incorporados nos três veículos criados pelo Estado português – Parvalorem, Parups e Parparticipadas – para absorver os activos tóxicos do banco nacionalizado.


“Apesar de o compromisso do Governo em vender o banco e garantir capital adicional [550 milhões de euros] dever permitir ao BPN continuar a operar, precisamos de incorporar o novo perfil financeiro do BPN para finalizar o seu rating”, refere a Moody's.

O "rating" do banco permanece, portanto, em B1, no quarto patamar abaixo da linha de investimento especulativo, ou “junk”.


Ver comentários
Saber mais BPN Moody's rating
Outras Notícias