Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moody’s ameaça cortar "rating" de 14 bancos britânicos

O Lloyds Banking Group e o Royal Bank of Scotland estão entre os 14 bancos os quais a Moody’s está a considerar rever em baixa o "rating" da sua dívida.

Andreia Major amajor@negocios.pt 24 de Maio de 2011 às 09:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O Lloyds Banking Group e o Royal Bank of Scotland estão entre os 14 bancos britânicos que a agência de notação financeira Moody’s está a considerar descer o “rating” da sua dívida, uma vez que sem o apoio dos governos o risco de crédito associado a estes bancos poderá aumentar.

Também o Santander do Reino Unido e o Nationwide Building Society têm as suas dívidas sob revisão, alertadas para um possível downgrade do seu “outlook”.

Segundo declarações da Moody’s feitas hoje, o “outlook” da dívida do Barclays e os “ratings” dos depósitos foram alterados de negativos para estáveis.

Os bancos britânicos receberam cerca de um bilião de libras (1,15 biliões de euros) no âmbito dos resgates e garantias do governo após a crise financeira de 2008. “Os bancos que falirem no futuro não deverão esperar injecções de capital público”, disse Elisabeth Rudman, oficial de crédito da Moody’s, à Bloomberg.

Os outros bancos do Reino Unido que também têm a sua dívida sob revisão para um possível downgrade são o Bank od Ireland, Co-Operative Bank, Coventry Building Society, Newcastle Building Society, Norwich & Peterborough Building Society, Nottingham Building Society, Principality Building Society, Skipton Building Society, West Bromwich Building Society e Yorkshire Building Society.
Ver comentários
Saber mais Reino Unido Moody's rating bancos
Outras Notícias