Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Necessidades de capital do ESFG aumentam para 1,59 mil milhões

A Autoridade Bancária Europeia (EBA) revela que o Espirito Santo Financial Group necessita de 1,59 mil milhões de euros para alcançar um core tier one de 9%. Este valor não tem em consideração que o ESFG aumentou o seu capital em 375 milhões de euros.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 08 de Dezembro de 2011 às 17:49
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
O valor divulgado hoje pela EBA é superior ao avançado em finais de Outubro. Na altura, os dados da EBA apontavam para necessidades de capital de 1,49 mil milhões, das quais apenas 44 milhões resultavam da exposição à dívida pública portuguesa.

Em comunicado à CMVM, o ESFG compromete-se a alcançar um core tier one de 9% até ao final de Junho de 2012. A holding apresentará, entretanto, um plano onde serão definidas as medidas que permitirão alcançar este objectivo.

A exigência de capital divulgada hoje pela EBA não tem em consideração que o ESFG aumentou o seu capital em 375 milhões de euros. depois de 30 de Setembro. Também o aumento de capital que o BES efectuou terá impacto no ESFG.

Bancos portugueses precisam de angariar menos 850 milhões de euros

A EBA revelou igualmente as necessidades de todos os bancos portugueses. Os maiores bancos portugueses precisam de angariar 6,95 mil milhões de euros em novo capital, até Julho do próximo ano.

Este valor representa uma redução de 850 milhões de euros face aos valores preliminares divulgado a 26 de Outubro deste ano, também pela EBA.
Ver comentários
Saber mais ESFG core tier one EBA necessidades de capital
Outras Notícias