Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nogueira Leite: Em Portugal "houve vários artistas na banca"

O vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos, António Nogueira Leite, disse hoje que a banca não é "uma arte", é "uma ciência", mas que em Portugal, nos últimos anos, houve vários artistas no sector.

João Carlos Malta joaomalta@negocios.pt 20 de Março de 2012 às 17:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 29
  • ...
"Houve a ideia de que a banca era uma arte, a banca é um negócio que tem de ter uma gestão sofisticada", defendeu Nogueira Leite durante uma conferência organizada pelo SAS Fórum, no Centro de Congressos de Lisboa. "Isto não é uma arte, é uma ciência", reforçou.

Quanto à existência de artistas na banca, disse que "eles existem em todos os sectores". "Em Portugal houve vários. Nós ainda hoje estamos a pagar alguns artistas que por aí passaram", criticou.

Nogueira Leite defendeu ainda que há casos claros de "pessoas que nunca deveriam ter estado na banca".

"No passado houve gente não qualificada a gerir a banca. Como é óbvio não vou dizer quem é", disse o vice-presidente da CGD, que ainda precisou: "Gente não qualificada quer no plano técnico, quer no moralmente".

Ainda assim, Nogueira Leite diz que a maior parte do sector não é composto por "artistas", e que, por isso, "mantém o essencial das minhas economias em Portugal".


Ver comentários
Saber mais Banca CGD António Nogueira Leite
Outras Notícias