Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nogueira Leite: "É muito díficil encontrar um gestor sério e competente por quatro mil euros"

António Nogueira Leite disse hoje em relação polémica sobre o seu vencimento que se vive "um ambiente de particular demagogia em Portugal". O vice-presidente da Caixa Gerla de Depósitos considera ainda "que é muito difícil encontrar um gestor sério, competente e idóneo que corra o risco de gerir um banco por quatro mil euros".

João Carlos Malta joaomalta@negocios.pt 20 de Março de 2012 às 18:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 20
  • ...
À margem da conferência do SAS Fórum no Centro de Congressos em Lisboa, o gestor bancário defendeu ainda que "é possível fazer a gestão de um banco por quatro mil euros, não comento é as características que a pessoa possa ter".

António Nogueira Leite reagia assim à possibilidade do banco do Estado ser uma das três empresas públicas cujos gestores podem pedir para não ficar sujeitos aos limites salariais impostos pelo Estatuto do Gestor Público (EGP). "Não faço reindivicações em relação ao meu salário. Não é algo que discuta em público", sentenciou.

"Não espero que me seja atribuido o salário que a lei permite, porque seria muito acima dos meus colegas, porque antes eu também ganhava mais. Não vejo que seja possível haver uma harmonização de vencimentos no conselho", explicitou. "Se o governo disser que continuamos a ganhar o que ganhamos, para mim encantado da vida", acrescentou Nogueira Leite.



Ver comentários
Saber mais Banca CGD António Nogueira Leite
Outras Notícias