Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novas acções do Banif passam a negociar a partir de 28 de Dezembro

Banif concluiu o aumento de capital no valor de 80 milhões de euros. As novas acções vão passar a negociar a partir de 28 de Dezembro.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 23 de Dezembro de 2010 às 22:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O banco concretizou o seu aumento do capital social “no montante de 80 milhões de euros, através da emissão de 80.000.000 acções ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal de 1 euro cada”, numa operação reservada a accionistas, revelou o Banif em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)

A instituição pediu também a “admissão à negociação das 80.000.000 novas acções da Banif SGPS no mercado regulamentado da Euronext Lisbon, encontrando-se previsto que a referida admissão tenha lugar a partir do próximo dia 28 de Dezembro de 2010”.

Num segundo comunicado, o banco revelou a aquisição de acções, no âmbito desta operação, por parte de dirigentes. Assim a Rentipar Financeira que tem dirigentes em comum com o Banif e “passou a ser directamente titular de 307.063.133 acções da Banif - SGPS, S.A.”

Já a Vestiban reduziu a sua posição no capital do Banif por não ter acompanhado o aumento de capital, o que fez com que ficasse com menos de 5% do capital (4,839%).

Ver comentários
Saber mais Banif aumento de capital
Mais lidas
Outras Notícias