Banca & Finanças Novo Banco avança com plano estratégico

Novo Banco avança com plano estratégico

O Novo Banco já iniciou a elaboração do plano estratégico, tendo como objectivo manter-se "como referência fundamental do panorama financeiro português".
Novo Banco avança com plano estratégico
Bruno Simão/Negócios
Negócios 04 de setembro de 2014 às 12:36

Vítor Bento, presidente do Novo Banco, voltou a escrever aos colaboradores, pedindo "empenho" na elaboração do plano estratégico da instituição.

 

O plano estratégico visa "o desenvolvimento sustentável do banco e a sua manutenção como referência fundamental do panorama financeiro português", diz Vítor Bento aos trabalhadores.

 

De acordo com Vítor Bento pretende-se que o plano reflicta uma visão para o Novo Banco que passe por "um crescimento sustentado de receitas, uma melhoria da produtividade comercial e das funções de suporte, de utilização eficiente dos recursos necessários e de optimização da base capital", lê-se na carta, a que o Negócios teve acesso, revelada pelo Económico.

 

Esta missiva segue-se à reunião mantida entre a administração do Novo Banco e o Banco de Portugal, na qual o governador pediu "um plano apontado ao desenvolvimento sustentável do banco e que ajude a atrair investidores que possam formar uma estrutura accionista estável e comprometida com esse desenvolvimento", conforme havia noticiado o Novo Banco.

 

Ainda assim, o objectivo é que a venda do Novo Banco seja concretizada rapidamente. Tal como o Negócios avança esta quinta-feira, o Banco de Portugal contratou o BNP Paribas para vender o Novo Banco, havendo já contactos exploratórios.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI