Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novo Banco concedeu 56 mil moratórias no crédito

O banco liderado por António Ramalho concedeu 56 mil moratórias no crédito, avaliadas em 6,1 mil milhões de euros.

Tiago Sousa Dias
Rita Atalaia ritaatalaia@negocios.pt 05 de Junho de 2020 às 18:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O Novo Banco já aprovou 56 mil moratórias no crédito, naquela que foi uma solução adotada para apoiar as famílias e empresas mais penalizadas pela pandemia. Os números foram divulgados esta sexta-feira, no mesmo dia em que o banco revelou um aumento de 92% dos prejuízos no primeiro trimestre do ano.

"Quanto às moratórias, a 2 de junho de 2020, o Novo Banco aprovou 56 mil operações no valor de 6,12 mil milhões de euros", refere o banco liderado por António Ramalho.

"Cerca de 37% das operações foram atribuídas a empresas, num valor de 4,16 mil milhões de euros
 e houve 22 mil clientes de retalho que recorreram à moratória do crédito à habitação, no valor de 1,87 mil milhões de euros", refere ainda a instituição financeira. 

Já nas linhas de crédito, o Novo Banco diz ter atingido os 1,2 mil milhões de euros nas linhas de crédito aprovadas com garantia do Estado, valor que corresponde a uma quota de mercado de 18,3%. "
O Novo Banco teve um papel ativo no apoio às empresas e famílias desde o primeiro momento, designadamente na disponibilização das linhas de crédito protocoladas com o Estado e nas moratórias", afirma o banco no comunicado. 

Ver comentários
Saber mais Novo Banco António Ramalho moratórias
Mais lidas
Outras Notícias