Banca & Finanças Novo Banco espera lucros em 2018

Novo Banco espera lucros em 2018

Depois dos prejuízos de 980,6 milhões de euros em 2015, ainda deverá haver mais dois anos de resultados negativos na instituição financeira, considera Eduardo Stock da Cunha.
Novo Banco espera lucros em 2018
Reuters
Diogo Cavaleiro 24 de fevereiro de 2016 às 18:17

O Novo Banco vai ter lucros em 2018, espera a administração do banco, liderada por Eduardo Stock da Cunha.

 

Segundo o presidente executivo da instituição, há um plano estratégico que separa os activos e passivos que o banco quer manter daqueles que não são "geradores de rendimentos" e que são para vender ou deixar atingir o vencimento. É a conjugação entre esses dois grupos de activos que leva aos resultados do banco.

 

Na soma dos dois, o banco espera, então, o resultado positivo em 2018. Contudo, Stock da Cunha acredita que a parte dos activos e passivos que o banco quer conservar apresentará lucros já em 2017.

 

O banco herdeiro do Banco Espírito Santo (BES) apresentou esta quarta-feira, 24 de Fevereiro, prejuízos de 980,6 milhões de euros relativos ao ano de 2015, um exercício penalizado pelo elevado registo de imparidades.

O legado do BES gerou 78% dos prejuízos do Novo Banco. As provisões para os 50 maiores créditos e para imóveis totalizaram 592 milhões.

O presidente do banco defendeu que a instituição é a mais capitalizada do mercado a seguir ao Santander Totta. A posição de liquidez do banco foi positivamente impactada no final do ano passado, com a transferência para o BES de responsabilidades por dívida sénior na ordem dos 2.000 milhões de euros.






pub

Marketing Automation certified by E-GOI