Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nuno Amado reitera que "não há qualquer processo" para aumentar capital do BCP

O presidente executivo do Banco Comercial Português afirmou esta segunda-feira que "não há qualquer decisão" para o banco aumentar o capital "nem há nenhuma decisão" para o banco "alterar o actual plano de reestruturação".

A carregar o vídeo ...
Negócios 02 de Junho de 2014 às 13:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 21
  • ...

Nuno Amado reiterou esta segunda-feira, 2 de Junho, que o Banco Comercial Português não tomou qualquer decisão sobre um aumento de capital do banco nem tem em curso nenhuma processo com vista a realizar essa operação.

 

"No actual cenário, que existe hoje, não há qualquer decisão nesse sentido, nem há nenhuma decisão para alterar o actual plano de reestruturação", disse o presidente executivo do BCP, citado pela Reuters, depois de questionado se o banco iria realizar um aumento de capital para acelerar o reembolso da ajuda estatal de 2.600 milhões de euros, cuja conclusão está prevista apenas para 2017.

 

O "Diário Económico" noticiou no mês passado que o BCP estava a estudar um aumento de capital para acelerar o reembolso ao Estado, uma opção que os analistas têm também defendido.

 

Logo nessa altura o CEO do BCP adiantou que o aumento de capital não estava a ser estudado, posição que hoje reitera. "Os cenários são o que são, o mundo vai evoluindo. Mas, neste momento, é claro o que digo: não há qualquer decisão, não há qualquer processo nesse sentido", disse Nuno Amado, citado pela mesma agência de notícias.

 

O CEO do BCP adiantou ainda não estar previsto, no curto prazo, um novo pedido para reembolsar parte da ajuda do Estado. "Neste momento, não temos intenção, nos próximos meses, de fazer um pedido (de reembolso às autoridades) desta natureza", acrescentou. 

Ver comentários
Saber mais Nuno Amado Banco Comercial Português BCP aumento de capital
Outras Notícias