Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nuno Amado: Resultados do BCP "não são os desejados, mas são os esperados"

Presidente do BCP revelou que os detalhes do aumento de capital vão ser revelados no final de Agosto ou princípio de Setembro. Veja aqui o vídeo.

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 27 de Julho de 2012 às 17:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
“Os resultados do BCP, logicamente, não são os desejados, mas são os esperados”, afirmou Nuno Amado na conferência de imprensa de apresentação de resultados.

O banco registou prejuízos de 544,3 milhões de euros no primeiro semestre do ano, devido às imparidades relativas à Grécia e a Portugal. Os resultados foram piores do que o previsto pelos analistas, que apontavam para um prejuízo médio de 495 milhões de euros, de acordo com três casas de investimento.

O banqueiro sublinhou que os prejuízos estão “em linha com o plano de capitalização entregue ao Banco de Portugal”.

Neste documento o BCP já previa uma provisão de 450 milhões de euros devido à degradação da situação económica na Grécia. Este plano contemplou a emissão de 3,5 mil milhões de euros em títulos de dívida e um aumento de capital de 500 milhões de euros.

Os “detalhes do aumento de capital serão conhecidos no final de Agosto ou nos dois primeiros dois dias de Setembro” adiantou Nuno Amado, acrescentando que a operação estará concluída até ao final de Setembro.




Ver comentários
Saber mais banca BCP Nuno Amado
Outras Notícias