Banca & Finanças Nuno Amado: "Teria sido interessante ir ao Banif, mas não podíamos"

Nuno Amado: "Teria sido interessante ir ao Banif, mas não podíamos"

O BCP gostaria de ter ido ao processo de venda do Banif, mas o banco não podia participar por causa da ajuda estatal de que ainda beneficia. Em conferência de imprensa, o líder do BCP deixa ainda interrogações sobre a resolução do Banif.
A carregar o vídeo ...
Maria João Gago 01 de fevereiro de 2016 às 18:32

"Teria sido interessante podermos olhar para o Banif. Foi uma pena, mas não podíamos" lamentou Nuno Amado esta segunda-feira, 1 de Fevereiro, na apresentação dos resultados do banco.
 

"Infelizmente, não pudemos concorrer", afirmou o presidente do BCP. 

A carregar o vídeo ...

Sobre a solução que acabou por ser adoptada no caso do Banif, Nuno Amado elogiou o facto de se ter promovido consolidação no sector. "Foi uma boa solução. Faz sentido porque vai no caminho da consolidação".

 

No entanto, o banqueiro deixou no ar críticas ao tempo gasto no dossiê Banif.

 

"Com o tempo que houve e com tanta discussão que houve como se chegou onde se chegou?", questionou o presidente do BCP.

 

Amado deixou no ar outras questões sobre a forma como foi resolvido o problema do Banif: "porque foi feito nestas condições? Porquê a pressa?" E justificou as suas dúvidas: "quem vende uma casa à pressa vende sempre por pouco. Quando se venda um activo é importante ter tempo para o fazer bem".

 

O banqueiro levantou ainda dúvidas sobre os custos da intervenção. "Porque não correu melhor? Porque não teve um custo inferior? É importante que haja respostas."


(Notícia actualizada com mais declarações)




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI