Banca & Finanças O que é a Haitong, a nova dona do BESI?

O que é a Haitong, a nova dona do BESI?

A Haitong International Holdings Limited entra na Europa e nas Américas, assim como na Índia, através da aquisição do BESI ao Novo Banco.
Negócios 08 de dezembro de 2014 às 15:54

A Haitong International Holdings Limited, que comprou o BESI, tem sede em Hong Kong e é detida a 100% pela Haitong Securities, uma sociedade cotada nas bolsas de Shangai e Hong Kong. A aquisição do BESI vai permitir a esta sociedade financeira sair das fronteiras do mercado asiático a que está limitada neste momento.

 

De acordo com o site oficial da Haitong International, além da China, Hong Kong e Macau, o grupo está apenas presente em Singapura.

 

"O Grupo tem uma base robusta de clientes e canais de distribuição alargados, com mais de 10 sucursais em Hong Kong e Macau", revela a companhia no seu site. Além disso, acrescenta-se, "o Grupo tem dois escritórios de representação em Pequim e Shangai e um companhia internacional – a Haitong International Securities Group – em Singapura".

 

Com a aquisição do BESI, a Haitong entra na Europa e na América. O BESI tem escritórios no Reino Unido, Irlanda, Polónia, Espanha, Estados Unidos, Brasil, México e Índia, neste último país na área da corretagem.

 

Ainda de acordo com o site oficial do grupo, a Haitong presta serviços financeiros a mais de 4,6 milhões de clientes de 12 mil institucionais com mais de 240 escritórios espalhados pelas 30 províncias chinesas.

 

O chairman da Haitong International Securities Group Limited é Ji Yuguang e o presidente executivo Li Jianguo, ainda segundo o site do grupo.

 

A administração do Novo Banco anunciou esta segunda-feira, feriado de 8 de Dezembro, que vendeu a totalidade do BESI à Haitong International Holdings Limited por 379 milhões de euros, equivalente ao valor estimado dos activos líquidos.

 

A aquisição foi anunciada através de comunicado da CMVM e foi enviada aos órgãos de comunicação social uma fotografia representativa da assinatura da venda, onde está Eduardo Stock da Cunha e José Maria Ricciardi mas sem a identificação dos responsáveis chineses.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI