Banca & Finanças "O Dr. António Domingues é a pessoa mais qualificada para presidente da CGD"

"O Dr. António Domingues é a pessoa mais qualificada para presidente da CGD"

Fernando Ulrich desfez-se em elogios ao "grande amigo" António Domingues, antigo vice do BPI, que vai liderar a Caixa Geral de Depósitos. O líder do BPI felicitou o Governo e disse até que a mudança é boa para Portugal.
A carregar o vídeo ...
Diogo Cavaleiro 29 de abril de 2016 às 13:20

"Considero o Dr. António Domingues a pessoa mais qualificada e melhor preparada que conheço para assumir a responsabilidade de presidente da Caixa Geral de Depósitos". Este foi apenas um dos vários elogios que Fernando Ulrich lançou ao seu antigo vice-presidente do BPI na apresentação de resultados do primeiro trimestre, em que o banco apresentou lucros de 45,8 milhões de euros.

Questionado pelos jornalistas, Ulrich fez várias considerações positivas em relação ao antigo colega, que já não esteve presente nem na conferência de imprensa desta sexta-feira nem na assembleia-geral do dia anterior.

"Não tenho nenhuma dúvida que é a pessoa melhor colocada que conheço para assumir esta grande responsabilidade. Acontece por mérito dele", disse Fernando Ulrich, acrescentando que estava a ser "parcial" nos comentários já que falava do seu "grande amigo". "Trabalhamos juntos há 27 anos. É a pessoa com quem, ao longo destes 27 anos, partilhei mais angústias, preocupações, busca de soluções. É uma pessoa a quem o BPI muito deve. E toda a comissão executiva. E eu em particular", declarou.

"Tenho de felicitar o senhor ministro das Finanças e o senhor primeiro-ministro por terem feito esta escolha. Não conheço melhor", frisou ainda o responsável pelo BPI, defendendo que é uma "grande notícia para a CGD e para Portugal".

Em relação à falta que vai fazer no BPI, Fernando Ulrich esclareceu que as funções atribuídas a António Domingues foram distribuídas, para já, pelos restantes membros da comissão executiva. "Nada que perturbe o funcionamento do banco", sublinhou.

O nome de António Domingues para a CGD foi noticiado há algumas semanas, sendo que deverá começar em funções nos próximos meses, substituindo José de Matos. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI