Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Piraeus Bank aprecia mais de 13% impulsionado pela compra da unidade grega do BCP

A confirmação da compra do Millenium Bank está a beneficiar as transacções de títulos do Piraeus. Na bolsa de Lisboa, o BCP também está a ganhar com a venda da unidade grega.

Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 22 de Abril de 2013 às 11:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O banco grego segue a valorizar 13,07% para os 0,225 euros por título, impulsionado pela compra do Millennium Bank Grécia. Na sessão desta segunda-feira, o Piraeus Bank já esteve a apreciar 17,09%.

 

O BCP confirmou esta segunda-feira a venda definitiva da unidade grega ao Piraeus Bank. O banco grego vai comprar o Millennium Bank por um milhão de euros. O BCP vai investir 400 milhões no comprador, mas a posição que detém na unidade grega deverá ser vendida de forma faseada. O banco liderado por Nuno Amado vai reaver os 900 milhões de euros de liquidez que injectou na operação grega.  

 

Já na sessão de sexta-feira o Piraeus fechou a somar 4,19% para os 0,199 euros. Contudo, desde o início do ano que o banco grego já perdeu 33,43% do seu valor de mercado, com o receio dos investidores, devido à crise que se faz sentir na Grécia e os receios em torno do sector bancário.

 

A venda da unidade grega está também a beneficiar o BCP, que na sessão desta manhã está a apreciar 3,16% para os 0,098 euros.

Ver comentários
Saber mais Piraeus BCP Millennium Bank
Outras Notícias