Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Políticos podem vir a responder criminalmente pelos fogos de Outubro

A hipótese não está excluída: tanto os responsáveis operacionais como os responsáveis políticos poderão ser chamados a responder criminalmente pelos incêndios de 14 e 16 de Outubro de 2017.

Negócios jng@negocios.pt 22 de Março de 2018 às 09:16
  • Partilhar artigo
  • 8
  • ...
Os responsáveis operacionais e os responsáveis políticos podem ter de responder criminalmente pelos fogos de Outubro de 2017, avança o jornal Público, esta quinta-feira, 22 de Março. A hipótese foi admitida ao jornal por uma fonte ligada às investigações, que sublinhou a importância do relatório da Comissão Técnica Independente para o desenvolvimento dos inquéritos em curso.

Conforme confirmou a Procuradoria-Geral da República ao Público, neste momento não há arguidos constituídos no âmbito dos inquéritos que estão em curso. Mas poderá vir a estar em causa o crime de homicídio por negligência devido à recusa de reforço de meios de combate ou à omissão em pré-posicionar recursos humanos e materiais, medidas que poderiam ter diminuído o impacto dos incêndios.

A análise da Comissão Técnica Independente, que aponta dois casos de negligência e quatro intencionais entre os dez analisados, será tida em conta na investigação, que pode ver agora os trabalhos acelerados.
Ver comentários
Saber mais incêndios crime investigação fogos de Outubro Comissão Técnica Independente
Outras Notícias