Banca & Finanças Presidente da Axa muda em Setembro

Presidente da Axa muda em Setembro

Henri de Castries, "chairman" e presidente executivo da Axa, vai sair em Setembro. As funções vão ser separadas a partir desse momento, anunciou a seguradora.
Presidente da Axa muda em Setembro
Negócios 21 de março de 2016 às 07:15
O grupo Axa vai mudar, em Setembro, de liderança. Henri de Castries, que acumula o papel de "chairman" e de presidente executivo, vai sair a 1 de Setembro.

Ao fim de 27 anos no grupo, e perto de 17 como presidente executivo, Henri de Castries anunciou a intenção de sair do conselho de administração, diz a empresa em comunicado


E depois do que diz ser um planeado processo de sucessão liderado pelo o conselho de governo e de vencimentos da Axa, sob a liderança de Jean-Martin Folz, o conselho de administração do grupo decidiu, por unanimidade, a 19 de Março, separar as duas funções. 

    A partir de 1 de Setembro, será "chairman" Denis Duverne e o presidente executivo será Thomas Buberl que esta segunda-feira, 21 de Março, já assumirá, em Paris, o cargo de director-geral adjunto, para ficar a trabalhar com Henri de Castries e Denis Duverne na transição e no novo plano estratégico que deverá ser conhecido a 21 de Junho. 
    Thomas Buberl estava com as operações na Alemanha, de onde é natural. Faz esta semana (24 de Março), 43 anos.

    No site do grupo elogia-se o período de Henri de Castries, lembrando que passou desde 2000 por três grandes crises - a bolha das dotcom, a crise do "subprime" e a crise da Zona Euro - não obstante a Axa, diz a empresa, forteleceu-se. O grupo tem 166 mil trabalhadores e serve 103 milhões de clientes a nível mundial. 





    Saber mais e Alertas
    pub

    Marketing Automation certified by E-GOI