Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão Bilhim já aprovou toda a administração da Caixa

Pedro Reis e José Crespo de Carvalho, que completam o elenco de administradores não executivos da CGD, foram os últimos nomes sobre os quais a Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP) deu parecer favorável, confirmou o Negócios.

Negócios 11 de Junho de 2013 às 17:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 15
  • ...

Organismo liderado por João Bilhim também já tinha dado parecer favorável à nomeação dos restantes 12 elementos. Falta apenas que o Ministério das Finanças nomeie a nova equipa de gestão.

 

Pedro Reis, presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vai assumir o cargo de administrador não executivo da Caixa Geral de Depósitos. Quem também assume o mesmo cargo é José Crespo de Carvalho, licenciado em engenharia civil e mestre em Gestão de Empresas é professor do ISCTE do departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral, noticia o "Diário Económico" e "Público".

 

Com estes dois nomes fica completa a lista dos elementos que vão formar a nova equipa que estará à frente da CGD no triénio 2013-2015. O conselho de administração do banco será liderado por Álvaro Nascimento, que já era administrador. Ao que tudo indica, os seis administradores serão, para além de Pedro Reis e José Crespo de Carvalho, Pedro Pimentel, José Vieira Branco, Hélder Reis e Eduardo Paz Ferreira (que era já administrador da Caixa).

 

Na gestão executiva continuará José de Matos como CEO. Permanecem também João Nuno Palma, Nuno Fernandes Thomaz e José Cabral dos Santos. Entram na equipa Maria João Carioca, Ana Cristina Leal e João Coutinho. De saída estão Fernando Faria de Oliveira (chairman) e Pedro Rebelo de Sousa (administrador não executivo) e, da gestão executiva, Norberto Rosa e Rodolfo Lavrador.

 

A nova equipa da Caixa passará a ter o mesmo número de administradores executivos e de não executivos, num total de 14 gestores.

 

(Notícia actualizada às 18h00 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais CGD Pedro Reia ISCTE José Crespo de Carvalho
Outras Notícias