Banca & Finanças Provisão no ESFG garante que clientes do BES recebem as aplicações em papel comercial

Provisão no ESFG garante que clientes do BES recebem as aplicações em papel comercial

Os clientes do Banco Espírito Santo que subscreveram papel comercial emitido por empresas da área não financeira do Grupo Espírito Santo têm agora mais garantias de que reaverão o dinheiro que aplicaram naqueles títulos. É com esse objectivo que o ESFG vai constituir uma provisão extraordinária de 700 milhões.
Provisão no ESFG garante que clientes do BES recebem as aplicações em papel comercial

Os clientes do BES que subscreveram papel comercial emitido por empresas da área não financeira do grupo, designadamente a Espírito Santo International, passam a ter mais garantias de que as suas aplicações serão reembolsadas, na sequência da constituição de uma provisão de 700 milhões de euros por parte do Espírito Santo Financial Group.

 

Foi precisamente para fazer face ao risco potencial de as empresas da área não financeira do GES não reembolsarem a totalidade do papel comercial que o Banco de Portugal, na sequência de duas auditorias, determinou a constituição daquela provisão.

 

No total, as empresas não financeiras do GES emitiram 1.700 milhões de euros em papel comercial. Entre 31 de Dezembro do ano passado e o final de Março, foram já reembolsados 1.000 milhões, ou seja, cerca de 60% do total. Até Julho, o grupo pretende liquidar mais 340 milhões, elevando para 80% a percentagem das emissões liquidadas.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI