Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Queiroz Pereira: "Acho impossível que Salgado não soubesse nada"

Grupo Espírito Santo é igual a Ricardo Salgado, na óptica de Pedro Queiroz Pereira, que defende que nada naquele grupo se fazia sem ele.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 10 de Dezembro de 2014 às 16:57
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...

Pedro Queiroz Pereira, dono da Semapa, considera que o Grupo Espírito Santo é indissociável de Ricardo Salgado. "Nada se fazia sem ele". Um dia antes, Salgado havia dito que era apenas presidente da área financeira do grupo e que tinha pouco que ver com o ramo não financeiro.

 

"Quando se fala em Grupo Espírito Santo fala-se numa pessoa, acima de tudo, que é Ricardo Salgado", atirou Queiroz Pereira na audição desta quarta-feira, 10 de Dezembro, da comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do GES.

 

Em resposta à centrista Cecília Meireles, Queiroz Pereira garantiu que, no grupo, "nada se fazia sem ele". "Tanto quanto eu conheço, nada nunca se fez naquele grupo, em 70%, 80%, 90% .... Havia uma pessoa que tinha de dar o ok", acrescentou.

 

Cecília Meireles questionou o dono da Portucel sobre o facto de Salgado ter dito que não tinha noção das irregularidades nas contas da Espírito Santo International, a sociedade de topo do GES – o ex-presidente do BES acusa o contabilista Francisco Machado da Cruz. "Que o doutor Salgado não soubesse nada, acho impossível". 

Ver comentários
Saber mais Pedro Queiroz Pereira BES GES Ricardo Salgado
Outras Notícias