Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Holding" que controla BES faz operação para reforçar capital

O Espírito Santo Financial Group (ESFG) avançou com uma oferta de troca de títulos de dívida, destinada a reforçar o seu rácio de capital mais exigente. A holding que controla o BES compromete-se ainda, no comunicado enviado à CMVM, a continuar a explorar formas de fortalecer o seu "core tier one".

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 05 de Dezembro de 2011 às 10:41
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
O ESFG tem em curso uma oferta de troca de títulos de dívida por novas obrigações, destinada “a reforçar o ‘core tier one’ numa base consolidada”, justifica a instituição em comunicado.

Além da operação em curso, cujos resultados serão conhecidos ainda este mês, a “holding” que controla o BES compromete-se a “continuar a explorar formas de fortalecer o seu ‘core tier one’ e a adoptar medidas destinadas a cumprir as novas exigências de capital do Banco de Portugal”.

No final de Setembro, o “core tier one” do ESFG fixou-se em 7,6%, incorporando já o impacto positivo de uma oferta de troca de dívida por acções concluída em Novembro último. Na sequência do aumento de capital realizado pelo BES, no valor de 530 milhões de euros, o nível de solvabilidade terá subido para 8,5%, ainda assim aquém do mínimo de 9% exigido pelo Banco de Portugal para o final deste ano.
Ver comentários
Saber mais ESFG BES Espírito Santo aumento de capital
Outras Notícias