Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Reduzir défice e despesa" são o desafio após testes de stress

No dia em que anunciou um aumento do lucro em 74%, o presidente do Banco Big, Carlos Rodrigues, diz que é preciso mais esforço para controlar a despesa do país

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 30 de Julho de 2010 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os testes de stress à banca europeia conseguiram "acalmar os mercados" mas, "não nos iludamos: novas preocupações aparecerão".

Os próximos desafios serão a capacidade de reduzir o défice e a despesa pública, avisa Carlos Rodrigues, presidente do Banco BIG, em declarações escritas ao Negócios, no dia em que divulgou uma subida de 74% do lucro semestral.

Para o banqueiro, depois de conhecer os resultados das provas ao sistema financeiro europeu, o mercado vai deslocar a sua atenção para "o combate aos défices elevados de alguns Estados europeus, entre os quais Portugal".

Por outro lado, Carlos Rodrigues alerta que "o esforço de redução de despesa está longe de estar resolvido e necessita de medidas firmes e urgentes para não condicionar o desenvolvimento das empresas e do emprego, e a melhoria das condições de vida dos portugueses, que continua bastante abaixo da média europeia".










logo_empresas

Ver comentários
Outras Notícias