Banca & Finanças Ricardo Salgado: "Os banqueiros vão passar um Natal complicado"

Ricardo Salgado: "Os banqueiros vão passar um Natal complicado"

O presidente do BES alerta que os banqueiros vão passar por um período conturbado. Tudo porque ainda imperam muitas dúvidas sobre a implantação das novas exigências de capital europeias que entram em vigor no início do ano.
A carregar o vídeo ...
Maria João Gago 14 de novembro de 2013 às 13:04

"Os banqueiros vão passar um Natal complicado" avisou Ricardo Salgado, referindo-se ao facto de a supervisão da banca estar a ser transferida para o BCE, o que vai implicar a avaliação da qualidade dos activos dos bancos.

 

Para o líder do BES, ainda há muitas dúvidas sobre a implantação das novas exigências de capital europeias que entram em vigor no início do ano. A necessidade de perceber o que vai vigorar e de os bancos se prepararem para as novas exigências é que será motivo para "os banqueiros terem o Natal complicado".

 

Quanto aos perigos dos testes de stress, Salgado concorda com as críticas do líder do BPI. "Fernando Ulrich tem toda a razão" sublinhou.

 

O presidente executivo do BPI considera que os testes de “stress” à banca europeia são “um jogo virtual” e que já não deveriam ser feitos. Pelo menos, não se devia fazer um “espectáculo de divulgação de rankings”.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI