A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ricardo Salgado: Portugal merece ser apoiado pela banca alemã

O presidente do BES, Ricardo Salgado, disse hoje que Portugal merece ser apoiado pela bancos alemães, no final de um encontro entre banqueiros dos dois países realizado no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

Lusa 12 de Novembro de 2012 às 15:46
  • Partilhar artigo
  • ...
"Portugal merece ser apoiado pela banca alemã", considerou o presidente do BES no final da reunião entre banqueiros, que se realizou à margem do encontro empresarial luso-alemão organizado no âmbito da visita da chanceler, Angela Merkel, a Lisboa.

Questionado sobre se acredita num eventual segundo resgate financeiro a Portugal, Salgado foi curto: "Isso não sei", disse.

Já sobre se uma suposta reestruturação da dívida portuguesa entrou na agenda da reunião, o banqueiro foi peremptório: "Não, nunca. Nem pensar", declarou.

A chanceler alemã está hoje em Lisboa para uma visita oficial de cinco horas, que inclui reuniões com o Presidente da República, com o primeiro-ministro e o ministro dos Negócios Estrangeiros e com empresários dos dois países.

Esta é a primeira vez que a chefe do Governo da Alemanha visita oficialmente Portugal e a deslocação acontece num momento em que internamente cresce a contestação ao programa assinado com a 'troika', estando previstas duas manifestações anti-Merkel em Lisboa.

A visita, segundo disse Merkel numa entrevista à RTP, no domingo, é "uma contribuição" para mostrar que a Alemanha "quer ajudar" e "para ver o que se pode melhorar na cooperação entre empresas para gerar mais empregos".

Angela Merkel afirmou também não haver motivos para Portugal renegociar com a 'troika' ou pedir novo resgate, elogiando a coragem com que o Governo faz o ajustamento financeiro.

Ver comentários
Outras Notícias