Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Salgado: BES está a analisar oportunidades de crescimento na Galiza

O presidente do BES admite que o banco está a analisar oportunidades de crescimento na região espanhola da Galiza, não adiantando pormenores. O Banco Gallego "é uma hipótese" mas o BES está "longe de poder fazer uma oferta final".

A carregar o vídeo ...
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 05 de Fevereiro de 2013 às 19:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Ricardo Salgado confirma que o banco está a analisar oportunidades de crescimento na região espanhola da Galiza. “É um assunto que tem levado a análises diversas, designadamente oriundas da Galiza” afirmou o banqueiro.

 

“O Banco Gallego é uma hipótese e é a que vai acontecer mais proximamente. É, neste momento, a melhor hipótese” afirmou Salgado. “Fomos autorizados pelo conselho de administração a estudar uma operação em Espanha, mas estamos longe de poder fazer uma oferta final para o banco Gallego” alertou.

As declarações surgem no dia em que o “Diário Económico” notícia que o BES está entre os interessados na compra do Banco Gallego, actualmente controlado pelo NovaGalícia e que está sob intervenção do fundo espanhol de reestruturação bancária (FROB), que está sediado precisamente na Galiza.

 

O banco liderado por Ricardo Salgado está entre várias instituições que já confirmaram o seu interesse, segundo a edição on-line do jornal “La Voz de Galicia”. O Banco Sabadell, o La Caixa e o Kutxabank são os que já demonstraram interesse mas a publicação não descarta outros candidatos, segundo fonte ligada ao sector financeiro.

Ver comentários
Saber mais Ricardo Salgado BES Banco Gallego banca Espanha
Outras Notícias