Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Salgado terá discutido com governador do Banco de Portugal alterações na administração do BES

A sucessão de Ricardo Salgado no Banco Espírito Santo (BES) foi um dos assuntos que estiveram em cima da mesa durante as conversas dos últimos dias entre o presidente-executivo do BES e o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, noticiou o jornal “i”.

Espírito Santo Financial Group regista lucro de 254,4 milhões de euros
Negócios 05 de Fevereiro de 2013 às 08:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Segundo o i apurou, nos encontros foi também abordada a substituição de Amílcar Morais Pires, administrador-executivo e Chief Financial Officer do BES, e a de José Maria Ricciardi, administrador não executivo do banco e presidente-executivo do Banco Espírito Santo Investimento (BESI), ambos indiciados pelo crime de inside trading no chamado caso BES Vida.

 

Em declarações ao "i", o BES nega a notícia, referindo que a “informação é completamente falsa, como será facilmente comprovável junto do Banco de Portugal”. 

 

A mesma publicação acrescentou que Carlos Costa chamou Ricardo Salgado em Janeiro para que o presidente do BES explicasse o porquê de não ter apresentado na sua declaração inicial de IRS rendimentos de 8,5 milhões de euros, que só foram declarados meses depois.

 

A notícia de que o presidente-executivo do BES já teria sido ouvido pelo governador Carlos Costa foi avançada ontem pelo jornal “Público”, que destacou ainda o facto de Costa também ter chamado, no final de Janeiro, Ricciardi e Morais Pires.

 

Ricardo Salgado terá mantido vários contactos com o Banco de Portugal nos últimos 15 dias – tendo o último sido na passada quinta-feira – e enviou inclusivamente o despacho do Departamento Central de Investigação e Acção Penal, tornado público na passada semana, em que se afirma que Salgado é apenas uma testemunha na Operação Monte Branco, uma vez que sobre si não recai qualquer suspeita.

 

Ver comentários
Saber mais Banco de Portugal BES Ricardo Salgado Carlos Costa
Outras Notícias