Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Santander Totta sobe salário mínimo para 1.200 euros

O aumento, que entrou em vigor esta quinta-feira, 1 de Junho, é 20% superior ao anterior valor. O salário mínimo nacional, em vigor desde 1 de Janeiro, ascende actualmente aos 557 euros.

Em Portugal, o PIB deverá crescer de forma sustentada, mas lenta, abaixo de 1,5%. O fraco investimento continua a ser uma importante debilidade, já que uma aceleração é essencial para reforçar o potencial de crescimento para níveis mais próximos de 2%. O sector financeiro continua a estar disponível, apesar da reestruturação em curso em algumas instituições, para apoiar as empresas dos sectores de transaccionáveis (bens e serviços), com projectos viáveis que ampliem a capacidade exportadora e competitiva da economia portuguesa. A descida do desemprego, para cerca de 10%, deverá contribuir para apoiar um crescimento sustentado do consumo privado.
Miguel Baltazar
Lusa 02 de Junho de 2017 às 12:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 20
  • ...
O Santander Totta subiu o salário mínimo no banco de 1.000 para 1.200 euros mensais, mais 20% "para todos os trabalhadores a tempo completo", segundo uma nota interna do banco liderado por António Vieira Monteiro (na foto) a que a Lusa teve hoje acesso.

Numa reunião de 12 de Maio, o Comité de Recursos Humanos decidiu alterar o valor do salário mínimo, sendo que este "compreende todas as rúbricas que compõem a retribuição mensal e integra já, por antecipação, as actualizações que venham a resultar de futuras revisões da tabela salarial do ACT [Acordo Colectivo de Trabalho] ou de alteração das prestações", refere o banco numa nota interna enviada na quinta-feira aos trabalhadores.

"Em simultâneo, foi ainda decidido alterar de 2.100 para 2.200 euros mensais o limite previsto para acesso às medidas vigentes no âmbito de empresa familiarmente responsável", no que diz respeito aos passes sociais, propinas do ensino superior dos filhos dos colaboradores no ano lectivo 2017/2018 ou ao programa de desabituação tabágica, entre outros.

Estas alterações entraram em vigor esta quinta-feira, 1 de Junho. A título de comparação, o valor do salário mínimo nacional, que vigora desde 1 de Janeiro, é actualmente de 557 euros.

O Banco Santander Totta lucrou 124,3 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano. O valor representa uma subida de 8,6% em relação ao mesmo período do ano passado, com origem na redução de custos globais, incluindo com pessoal.
Ver comentários
Saber mais Santander Totta António Vieira Monteiro salário
Outras Notícias