Banca & Finanças Santander abre escritório em Frankfurt para fazer “lobby” no BCE

Santander abre escritório em Frankfurt para fazer “lobby” no BCE

O Santander seguiu o BBVA e abriu um escritório em Frankfurt. O objectivo é defender os interesses do banco de Ana Botín no BCE. Grande banca espanhola quer recuperar influência junto do supervisor europeu, diz o Cinco Días.
Santander abre escritório em Frankfurt para fazer “lobby” no BCE
Negócios 23 de março de 2016 às 12:26

O Santander abriu um escritório em Frankfurt, cidade alemã onde está a sede do Banco Central Europeu (BCE), com o objectivo de fazer "lobby" junto do supervisor europeu, escreve o Cinco Días, esta quarta-feira, 23 de Março.

 

A presença do banco liderado por Ana Botín em Frankfurt está a ser liderada por David Sánchez Brezmnes, que trabalhava na KPMG Alemanha, sendo especializado no sector financeiro.

 

A decisão do Santander surge dois anos depois de o rival BBVA ter tido uma iniciativa semelhante, com a abertura de um escritório a 200 metros da sede da instituição que, desde Novembro de 2014, é responsável pela supervisão dos bancos da Zona Euro, recorda o diário espanhol especializado em informação económica.

 

Segundo o Cinco Días, a banca espanhola queixa-se da perda de influência junto do BCE, na sequência da saída de José Manuel González do comité executivo da instituição liderada por Mario Draghi, em 2012. Isto apesar de o Santander e o BBVA serem grupos internacionais.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI