Banca & Finanças Santander interessado na compra de 26% do banco polaco Alior Bank

Santander interessado na compra de 26% do banco polaco Alior Bank

O grupo espanhol ambiciona expandir-se na Polónia onde já detém o Banco Zachodni WBK. A entidade financeira deverá competir contra a entidade francesa Société Générale e o banco polaco Getin Noble.
Santander interessado na compra de 26% do banco polaco Alior Bank
Negócios 23 de janeiro de 2015 às 20:06

O Santander junta-se ao Société Générale e ao Getin Noble Bank na corrida pela participação de 26% da companhia francesa Carlo Tassara no banco polaco Alior Bank, revelou esta sexta-feira, 23 de Janeiro, a agência noticiosa Reuters.

 

O Société Générale será o melhor colocado para vencer esta operação, afirmou uma das fontes financeiras à Reuters. Outra fonte salientou que a transacção deverá estar finalizada em Maio.  

 

De acordo com estas duas fontes próximas do processo, o grupo financeiro presidido por Ana Patricia Botín (na foto) está a negociar com a holding francesa a compra da sua participação no banco polaco. A entidade espanhola já controla na Polónia o Banco Zachodni WBK SA.

 

O Alior Bank é detentor duma quota de mercado avaliada em 1,59 mil milhões de dólares (cerca de 1,4 mil milhões de euros). O valor da entidade aumentou nas últimas semanas, já que o Alior Bank não comercializou hipotecas ligadas ao franco suíço, como fizeram outros bancos daquele país.  

 

A holding financeira que possui a participação no Alior Bank está à procura de comprador desde há vários anos. O regulador bancário da Polónia concedeu ao Carlo Tassara um prazo para vender que expirará a meados de 2016.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI