Banca & Finanças Santander faz integração imediata do Banif e tranquiliza directores

Santander faz integração imediata do Banif e tranquiliza directores

O presidente do Santander Totta reuniu esta manhã com os directores centrais do Banif, a quem passou uma mensagem de "tranquilidade e normalidade". Vieira Monteiro revelou que o grupo vai avançar com a integração imediata do banco, pelo que, em breve, a marca Banif desaparecerá.
Santander faz integração imediata do Banif e tranquiliza directores
Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Gago 21 de dezembro de 2015 às 13:20

António Vieira Monteiro e outros membros da administração do Santander Totta reuniram às primeiras horas da manhã com os directores centrais do Banif para transmitirem uma mensagem de "tranquilidade e normalidade" no funcionamento da instituição, que agora é detida pelo grupo espanhol.

 

O presidente do Santander Totta revelou ainda que o banco vai avançar com a "integração imediata" das operações do Banif, revelou fonte oficial da instituição compradora ao Negócios. Assim, a breve prazo, a marca Banif vai desaparecer, incluindo nos balcões, dando lugar à imagem do Santander Totta.

 

De acordo com o mesmo responsável, os balcões do Banif que agora pertencem ao Santander Totta estão a funcionar normalmente durante esta segunda-feira.

 

Neste momento, o banco liderado por Vieira Monteiro já tem uma equipa de quatro directores centrais do Santander Totta no edifício principal do Banif em Lisboa a coordenar a operação do banco adquirido, em coordenação com a estrutura directiva da instituição adquirida.

 

Esta manhã, Vieira Monteiro ainda foi recebido no edifício do Banif por Jorge Tomé, até domingo presidente do banco adquirido. No entanto, este responsável já não participou na reunião entre a administração do Santander Totta e os directores centrais do Banif que agora são quadros do banco comprador.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI