Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Santander pretende emitir 194 milhões de novas acções para pagar dividendos

O banco espanhol já tinha anunciado um aumento de capital, mas hoje divulgou o número de acções a emitir.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 12 de Janeiro de 2012 às 17:40
  • Partilhar artigo
  • ...
O Banco Santander deliberou, numa reunião da comissão executiva realizada hoje, que o número de acções a emitir no aumento de capital é de 193.674.852.

Estas novas acções vão ser emitidas para o banco pagar aos accionistas os dividendos relativos aos lucros do ano passado.

Assim, os accionistas, em vez de receberem em dinheiro, vão receber em acções. Em comunicado divulgado na CMVM, o Santander - liderado por Emilio Botín (na foto) - explica que “o número de acções que efectivamente se emitam poderá ser inferior, pois dependerá do número de direitos que sejam adquiridos pelo banco em virtude do seu compromisso de compra”.

“O Banco Santander renunciará aos direitos de incorporação adquiridos em virtude do referido compromisso, pelo que unicamente serão emitidas as acções correspondentes aos direitos de incorporação não adquiridos pelo Banco Santander em execução daquele”, acrescenta o comunicado.

O documento refere ainda que o número de direitos de incorporação necessários para receber uma acção nova é de 46. “Os accionistas do banco que se encontrem legitimados como tal nos registos contabilísticos da Iberclear às 23:59 horas do dia da publicação do anúncio do aumento no Boletín Oficial del Registro Mercantil (previsto para 13 de Janeiro) receberão um direito de incorporação por cada acção Santander de que sejam titulares. Portanto, tais accionistas terão direito a receber uma acção nova por cada 46 acções antigas de que sejam titulares na data indicada”, explica o banco.

“Em consequência, o montante máximo do Aumento ascende a 96.837.426 euros”, diz ainda o comunicado, sublinhado contudo que o montante em que efectivamente se aumentará o capital social do banco dependerá do número de acções que finalmente se emitam.
Ver comentários
Saber mais Banco Santander Espanha aumento de capital dividendos
Outras Notícias