Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Santander Totta investe 25 milhões no alargamento de edifício de Campolide

“Num momento em que bancos com capital estrangeiro saem de Portugal, o Santander, que é um banco de capital estrangeiro, mantém-se em Portugal e está a aumentar o seu investimento”, remata o presidente executivo da instituição António Vieira Monteiro.

Miguel Baltazar/Negócios
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Santander Totta vai investir 25 milhões de euros no alargamento do edifício de Campolide, em Lisboa. E o seu presidente, António Vieira Monteiro, fez o anúncio com uma referência aos bancos de capital estrangeiro que estão a sair de Portugal, como o Barclays e BBVA.

 

“Isto é extremamente importante porque, num momento em que os bancos com capital estrangeiro saem de Portugal, o Santander, que é um banco de capital estrangeiro, mantém-se em Portugal e está a aumentar o seu investimento”, indicou o presidente na conferência de apresentação de resultados, esta terça-feira, 13 de Maio, em Lisboa, em que foi revelado um crescimento de quatro vezes do lucro no primeiro trimestre.

 

O alargamento do edifício, fruto de um investimento previsto de 25 milhões de euros, vai começar a ser concretizado no terceiro trimestre de 2014. O prazo previsto para a conclusão da obra aponta para o primeiro trimestre de 2016.

 

“É uma aposta no país, uma aposta no futuro do país e mostra a confiança do banco”, reforçou o presidente da instituição financeira, cuja sede vai permanecer na Rua do Ouro, na Baixa da capital. Contudo, haverá alienações de edifícios.

 

“É natural que venhamos a vender um dos edifícios que temos em Lisboa. O que faremos quando for a melhor altura. Não há pressa de fazer a venda já”, assinalou, indicando que a venda será sobre o edifício na Avenida Miguel Bombarda.  

 

O novo edifício do Totta terá uma capacidade para 2.049 postos de trabalho, mais 822 do que o actual. O número de estacionamentos também sobe de 387 para 571 lugares. O ginásio vê a sua área ser alargada, tal como a cafetaria. Haverá ainda dois auditórios, sendo que, actualmente, não existe nenhum.

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Santander Totta António Vieira Monteiro Campolide banca
Outras Notícias